Home
Quem Somos
Perfil
Liderança
Infantil
Links
Fale Conosco
 
Segunda-Feira, 24 de Novembro de 2014
 
 
"SINAIS QUE ANTECEDEM A VINDA DE JESUS" (Mt. 24.3-14)
 

Embora a Sagrada Escritura não revele a data exata da Vinda de Cristo, ela revela uma série de sinais através dos quais é possível julgar a proximidade daquele evento. No último sermão de Jesus, o sermão profético, Ele falou de modo muito claro sobre os sinais que antecederiam a sua segunda vinda, e os mais evidentes são:

O surgimento de muitos falsos profetas. Todos sabem que a missão de um falso profeta é seduzir, confundir, desviar e levar as pessoas a cultos, costumes e práticas corrompidas. Daí, Jesus advertir aos seus discípulos, como em Mt.24.4,11: “... cuidado, que ninguém vos engane”. “Surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos”. O extremo enfraquecimento da fé. Apesar do ensinamento cristão segundo o qual (Mt. 24.14) “Este evangelho do reino será pregado... a todas as gentes”, os homens cada vez mais se mostram indiferentes para com a mensagem do evangelho.

Na verdade, a decadência da fé bíblica do tempo presente, à luz do ensino de Jesus, não é nenhuma novidade, pois, o próprio Jesus profetizou a esse respeito, dizendo: (Luc. 18:8). “... Quando vier o Filho do Homem, acaso achará fé sobre a terra?". O apóstolo Paulo, também profetizou sobre esse tempo, dizendo: (2 Tim. 4:3-4). "Porque virá tempo em que não suportarão a são doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, juntarão para si doutores conforme as sua próprias concupiscência”; “Desviarão os ouvidos da verdade voltando às fábulas”. Em outras palavras, à medida que o tempo do fim se aproxima, as pessoas se interessarão mais pelas coisas agradáveis aos seus ouvidos, que pela palavra da verdade divina.

A progressiva decadência moral. (Mt. 24.12) “E, por se multiplicar a iniqüidade...”. A perda da fé desencadeará a moralidade desprovida dos valores divinos. O apostolo Paulo descreve o perfil dos homens nos últimos tempos, assim: (II Tim. 3:1-5). “... Nos últimos dias sobrevirão tempos difíceis. Os homens se tornarão amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, rebeldes aos pais, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus”. “Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela, Destes afasta-te”. À medida que se aproxima o fim desta dispensasão da graça de Deus, os desejos da carne dominarão os interesses de quase todos. (Mt. 24:12). Ou seja, perderão o interesse por Cristo e por sua obra. Nesse tempo, crentes antes fieis, defensores da santíssima fé, darão ouvidos às mentiras dos falsos profetas, se deixarão enganar. (I Tim. 4:1).”Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios”. A grande perseguição aos verdadeiros cristãos.

Os cristãos serão aborrecidos pelas pessoas que rejeitarão a são doutrina do Senhor. Sobre esse tempo Jesus profetizou, dizendo: (Mt.24.9) “... sereis odiados de todas as gentes por causa do meu nome”. (Mar.13:12). !”E o irmão entregará à morte o imão, e o pai o filho; e levantar-se-ão os filhos contra os pais, e os frão morrer”. Portanto, amados irmãos, à medida que o tempo do fim se aproxima surgirão muitos falsos profetas, haverá extremo enfraquecimento da fé, progressiva decadência moral, e grande perseguição aos verdadeiros cristãos. E nesse contexto profético, a “humanidade viverá profunda confusão e perturbação de ordem espiritual”.
Mas nenhum verdadeiro crente deve se preocupar, pois, Jesus prometeu: (Mc. 13.13). “E sereis aborrecidos por todos por amor do meu nome; mas o que persevera até o fim será salvo”. (Lc. 21.17-18) “E de todos sereis odiados por causa do meu nome”. “Mas não perecerá um único cabelo da vossa cabeça”.

    Pastor Francisco Chagas
voltar
 
  Igreja Batista de Montese R. Barão de Sobral nº147 - Montese - Fortaleza - CE Fone: 3292-8661 3WBrasil